08/04/2007

Hi Meninas!!! Feliz Páscoa!!!

Bem, sobre meu peso... é que eu tenho pouco mais de um metro e meio...
Eu sei que não sou gorda... Meu IMC é normal... Só que há pouco tempo eu pesava 43kg e acho que engordei muito rápido... O problema são minhas calças jeans que não querem entrar em mim e ficam sussurrando de dentro do armário toda vez que vou procurar algo pra vestir: "Gordinha, gordinha...".
Sei que não sou gorda, o que me preocupa é que sei que tenho Compulsão Alimentar... Começo a comer e não consigo parar... Simplesmente... Depois me sinto muito culpada... A médica me disse que tenho "início de bulimia"... E eu tenho muuuuuuito medo só de pensar em engordar...
Além de que num dia eu peso 45kg, dois dias depois já estou pesando 48, mais três dias e estou com 46... Não é normal... Estou virada em estrias... Quero muito conseguir comer normalmente... De tudo um pouco... Sem ter compulsão, como as pessoas normais...
Não quero ser Anoréxica, nem bulimica, muito menos Compulsiva, só quero recuperar minha saúde mental... Não quero me empanturrar num dia e no outro ficar sem comer pra compensar... Não é o que quero pra mim...
Fiz um testezinho hoje, neste site: http://www.emagrecimento.com.br/index.asp?pg=t1.asp

Olhem o resultado:
"Total de pontos --- 34Você provavelmente sofre de Compulsão Alimentar Grave. Os comedores compulsivos graves costumam ter alterações importantes do comportamento alimentar e seu humor é mais instável que o dos obesos sem compulsão (sofrem de depressão, ansiedade, etc). Sentem extrema culpa e raiva após o episódio devido ao terrível sentimento de perda de controle durante o “ataque de comer”. São os que tentam as dietas mais restritivas e os que mais se preocupam em controlar a alimentação, o que freqüentemente desencadeia um episódio de compulsão. Geralmente têm grandes dificuldades na adesão ao tratamento, abandonando-o freqüentemente. O tratamento, apesar de difícil, deve ser realizado por um especialista ou equipe com vários profissionais. Diversos medicamentos já foram aprovados para o tratamento de pacientes com Compulsão Alimentar, porém todos necessitam de acompanhamento médico permanente."

Ah, preciso fazer algum comentário sobre a Páscoa??? Bem, precisar não, mas...
Há quem eu consegui avisar a tempo que não queria chocolates, então ganhei:
*Um livro: "A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho" (adoro os livros dele).
*Um conjuntinho de lingerie (muito bonitinho).
Mas, nem tudo é "tão bom":
*Um Ovo Talento.
*Um Ovo Trakinas.

Meninas, estou criando um novo blog, mas vou continuar com este aqui... O outro é pra falar sobre a outra parte da minha Vida:

Comentários

  1. Amiga eu tenho esse livro ,mas ainda não o começei a ler,eu tambem sofro de compulsão alimentar ,quando estou chatiada sou capaz de comer tudo o que me aparece á frente,o que a tua médica diz disso?Desejo-te uma optima semana,beijokas.

    ResponderExcluir
  2. oi, querida:) com certeza, tu tem de controlar essa compulsão, pq mesmo que tu venha a ser gorda, isso é muito prejudicial pra saúde em geral né... to sempre aqui torcendo por ti:) grande beijo e força sempre pra se manter longe da compulsão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem seu cheirinho, princesas ♥

Postagens mais visitadas deste blog

02/12/2009

30/04/17

12/11/16