25/07/2008


Me prometi que ía fazer dieta e tudo mais, mas nada...
Tô de férias e fikei doente, só fico na cama comendo, dormindo e olhando alguns animes...
Hoje, então me deu desespero por brigadeiro, mas não tinha leite condensado e eu não fui comprar...
Na última pesagem eu tava com 54kg já...
E agora não quero não quero não quero me pesar, não quero, não quero...
Droga heim, não aguento mais isso... tudo que eu quero é comer tudo o que eu quiser, dormir à vontade, ficar os dias todos à cama, não ter que ver ninguém (com exceção do meu namorado, pq ele é a única pessoa que consegue fazer eu me sentir melhor de verdade... O resto das pessoas quando não piora, deixam-me no mesmo estado...
Dia 1º começam as aulas de volta, e eu não quero estudar, não quero sair de casa, não quero ter que caçar roupas que me caibam pra mim usar, não quero ter que encarar aquelas pessoas lá fora, não quero não quaro não quero... E sei que não tenho escolha...
Vejo as pessoas de quem eu tinha pena por serem gordas, agora mais magras que eu... Vejo as pessoas em quem eu me inspirei pra emagrecer e não consegui... Vejo as estrias novas nas minhas pernas... Ô raios, porque tem que ser assim???

Trecho de uma postagem do blog www.magie-doux.blogspot.com:

"Eu acho que a anorexia é uma coisa muito interessante... anorexia vem do grego: "an", que é não e de orex, que é "apetite", mas também "desejo", então vai além do não comer: se transforma numa luta entre o "desejar" e o "precisar". Quando eu exijo de mim passar o dia sem comer nada, com o estômago roncando, na verdade, é o seguinte: eu "preciso" mas "não desejo" esse "precisar". Quando a cabeça está focada, obcecada e entretida o dia todo no paradoxo do comer / não comer, na verdade, ainda precisamos das coisas (qualquer coisa, não importa o que - pode ser comida, amor, um namorado, um corpo bonito, etc...), mas não admitimos - por isso que a anorexia tem esse poder todo, porque muda o foco do pensamento e te protege: ao invés de chorar porque ninguém nos ama, porque não temos namorado, porque não fomos bem na prova, choramos porque não pudemos "controlar" e tivemos que (precisamos) comer. Mas quando estamos naquelas crises bravas, a gente se sente poderosa: porque controlando muito e ficando sem comer (comer é necessário para viver), temos a sensação de que se não precisamos nem comer, não precisamos de nada - de nada mesmo. Por isso que acreditamos que seremos felizes quando estivermos magras o suficiente mas nunca estaremos "magras o suficiente", porque precisamos de sempre nos afastar dos outros desejos, das outras necessidades.


Não desejar é poderoso! Já pensou nisso? Por isso que muitas recusam o tratamento, porque, mesmo que inconscientemente, precisam de alguma coisa, mas negam a si mesmas o essencial pra viver - o princípio, o necessário - o resto é supérfluo - e ter esse controle é uma coisa satisfatória demais! Porém quando você se "atreve" a se tratar, você sabe que uma hora qualquer terá que reconhecer que a comida é uma necessidade física primária e de fácil acesso, mas você tem outras necessidades - e abrir mão desse poder e admitir que além de precisar comer, você precisa de mais um monte de coisas e acostumar-se a "precisar", é complicado - é admitir que você realmente perdeu a batalha. Se só estamos entretidas na nossa luta contra a comida - aquela comida que está lá disponível, mas que simplesmente não pegamos porque queremos chegar num estágio em que não precisamos e nem queremos, imagina a dificuldade ao admitir e perceber que temos outras necessidades e que satisfazê-las é mais complicado que comer, pois nada estará lá tão disponível, tão fácil...

É dolorido demais perceber suas necessidades além do ar e da água. Mas se você consegue coibir sua "necessidade" e seu "desejo" de comer, você poderá ainda mais facilmente controlar quaisquer outras necessidades e desejos."

Comentários

  1. "...É dolorido demais perceber suas necessidades além do ar e da água. Mas se você consegue coibir sua "necessidade" e seu "desejo" de comer, você poderá ainda mais facilmente controlar quaisquer outras necessidades e desejos..."

    Chat, isso é verdade???

    Será que se conseguirmos controlar nossas necessidades primárias poderemos controlar quaisquer outras necessidades e desejos??

    Cara, se isso for mesmo verdade, é tudo muito interessante e complexo. E viciante, vamos dizer assim... Imagina vc poder conseguir controlar cada aspecto da sua vida?

    E a mente? Será que conseguimos?
    Humm.. Acho que aí o buraco é mais embaixo...
    Mas de qualquer forma confesso que gostaria de tentar a chegar nesse estado de auto controle supremo...

    Gata, fica bem viu?
    Sei que tem vezes em que a gente nào consegue fazer nada, ver ninguém, quer ficar sozinha... Mas nào adianta... O mundo lá fora nos força a ter que sair da cama, e quanto pior lidarmos com isso maior será o nosso sacrifício, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida eu estou disposta a fazer dieta contigo, mas eu não posso fazer NF porque há sempre gente aqui em casa a controlar. Que tal um LF 150?

    Beijinho <3

    ResponderExcluir
  3. oie fofuxa primeira vez que passo ak neh como já percebeu!
    Tenha forças pq vc só ta passando por mais uma fase maldita de uma compulsao,, mais passa eh só ter confiança em si mesma! x)

    Quando ao textinhoo quem o escreveu eh um genio, pq eh viciante sentir seu estomago vazio e perceber que vc consegue domar qlqr impulso!
    Ameii

    Posso te linkar fofuxa??
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. A gente vive se prometendo coisas q nunk cumprimos... e sempre é assim.. a pior pessoa q temos pra prometer alguma coisa? nós mesmas.. as promessas feitas aos outrossempre são cumpridas.. por isso posso te dizer algo meio inputil? não se prometa faça sem compromisso .. como se fosse uma coisas comum e não uma coisa q vc deve a si mesma.. daí as coisas dão certo..
    Beijos amo vc!

    ResponderExcluir
  5. anja não fica assim viu! as coisas melhoram....
    respondendo sua pergunta eu estou tentando me controlar e nao surtar de vez com o meu peso, acho que vou acaber endoidando com tudo isso!!bjokas linda!

    ResponderExcluir
  6. apareceeeeeeeeeeeeeu :)
    euheuhuheuheuhe, ai amor AMEI essa ultima paaaarte, e sera verdade memso!? ach oque simm neh, pq isso eh a coisa mais difiicil *-*

    meu eh sempre bom qd agnt quer comer alguma tranqueira e vai pro armario e no tm neh? eu sou igual vc .. morro de preguiça de ir comprar, ai nao como! auhauhauhuhauhuha :)

    MTA FORÇA :)
    UMBJINHOOO!

    vc me ad dno orkut ne? *-*

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que não tinha leite condensado aí. E dessa vez(mas só dessa vez) viva a preguiça que ñ te deixou sair pra comprar.

    Sabe, também não estou com vontade de sair de casa, ir pra escola, mas sei que isso vai me ajudar a comer menos, porque com a cabeça ocupada, sobra menos tempo pra pensar em comida.

    ResponderExcluir
  8. Oi primeira vez aki! Gostei muitooo... força na dieta viu! Se precisa so eh chama posso te link?!

    ResponderExcluir
  9. amore esta sumida, vê se aparece anja!
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oii vim aqui pra dizer que voltei e que vou colocar meu blog restrito a partir de sabado
    gostaria que me passasse seu email pra eu mandar o convite
    Beeeiiijo enorme. Boa tarde

    ResponderExcluir
  11. OI!

    Esse texto q vc postou segue uma teoria de Shoppnhouer de se vc controla o mundo interno (sua mente e seus desejos) todo o0 mundo externo estará controlado.

    Cada um faz isso de uma maneira, uns controlam a comida, outros os sentimentos. De qualquer maneira é uma batalha dura e q quase sempre a gente perde pois precisamos de ambos, comida e sentimentos....

    B-jos...
    Posso te linkar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem seu cheirinho, princesas ♥

Postagens mais visitadas deste blog

02/12/2009

30/04/17

12/11/16