25/07/2011

Oi.

Resumindo os últimos meses da minha vida em tópicos:
- Passei no ENEM ganhando bolsa integral na melhor universidade privada dessa região, na faculdade de Letras (que era a que eu queria, já que tenho medo de fazer Artes Cênicas e morrer de fome);
- Arrumei um namorado, vamos fazer 7 meses já, estou muito feliz com ele, gosto muito dele, apesar das brigas... Qualquer dia falo mais sobre isso...
- Saí do emprego miserável que eu tava como menor aprendiz e consegui um estágio em uma empresa que fica dentro da Universidade. Ganho mais que o dobro e não trabalho quase nada. Em compensação, a empresa tá falindo e esse mês eles me pagaram com 13 dias de atraso (21), entretanto não recebi ainda, porque preciso esperar que a fundação de estagiários me repasse o dinheiro.
- Por conta disso, tô devendo até minhas calcinhas...
- Rodei em uma das cinco cadeiras do primeiro semestre, porque a professora (se é que dá pra chamar assim) é uma vaca, e eu não colaborei também...
- Agora, além de usar aparelho ortodôntico, preciso de óculos também...
- Ganhei uma cama de casal com um colchão de molas *o* (isso poderia parecer idiota para pessoas normais, mas para mim (e creio que para muitas de vocês), minha cama é como um templo sagrado...)

Não sei quanto estou pesando. Provavelmente entre 50 e 51 Kg. Nunca mais fiz dietas, nem vomitei... Diminuí radicalmente a quantidade de cigarros para mais ou menos uns 4 por mês :O
Estou aqui hoje porque estou precisando desabafar, e como eu tenho preguiça de ir à psicóloga...
A verdade é que tô cada vez mais irritada com tudo. Mas isso tem um motivo bem óbvio e palpável: Meu remédio (tomo fluoxetina 40mg/dia) acabou já fazem umas duas semanas. Meus pais, como sempre (ah, que comentário de mau gosto), estão sem dinheiro. E eu, que não recebi ainda, também. E pra ser bem franca, apesar de o remédio me fazer tão bem, não sei se irei comprá-lo quando receber. Me dá uma dor enorme de gastar com remédios o que poderia gastar com roupas, sapatos e bolsas... (sim, bem fútil mesmo e daí?)
Na moral me sinto um lixo estudando aqui. Só tem gente com dinheiro. Gurias SEMPRE bem arrumadas, bem vestidas, bem maquiadas, bem perfumadas...
E eu, sempre com as mesmas roupas sem-graça, com preguiça de acordar dez minutos mais cedo pra me maquiar e usando algum All Star velho e extremamente encardido. A verdade é que não me sinto motivada pra me maquiar se não vou ter uma roupa ou um sapato decentes pra usar.
Eu odeio ser pobre. Odeio mesmo.
Por que eu não pude nascer rica, alta, magra e linda?
Por que eu tenho que chegar em casa todos os dias e ver minha casa caindo aos pedaços, com tudo sujo e bagunçado e a minha amada cama cheia de sujeira de cupim?
Por que eu não posso nunca me vestir como eu quero?
Por que eu tenho que andar de ônibus no mínimo três horas por dia?
Por que mesmo quando me animo a usar um salto eu tenho que caminhar 15 minutos até a parada mais próxima e me atolar no barro?
Por que eu não tenho direito a fazer aulas de ballet, piano e francês, como eu sempre sonhei?

Tô pensando em voltar a fazer lf/nf/vomitar. E nem tenho uma real necessidade de emagrecer. Mas sei lá, tô me sentindo vazia, e de alguma forma (estranha, confesso) parece que isso, quando chego no fundo do poço, é a única coisa que me dá um objetivo para me levantar a cada dia, apesar de todo o sofrimento.
E não pensem que eu esqueci de tudo... Eu lembro muito bem de como é a dor da fome no estômago,  fraqueza, a tontura, a dor de cabeça, a ânsia de vômito, a dor de garganta. Lembro como é ter que inventar desculpas pra não comer, se esconder pra vomitar, manchar a maquiagem em banheiros de shopping, negar um convite pra sair porque se está de nf. Lembro como é ver minha mãe desesperada por minha culpa. Lembro como é não pensar em nada além de comida e dieta. Lembro como é levantar sorrateiramente no meio da noite para jogar fora os potes com vômito... Não é mais como se eu tivesse 14 anos recém feitos, quando comecei o Blog, e fosse uma novata entre vocês...

Por hoje, é isso. Talvez eu volte amanhã. Talvez só daqui a seis meses. Talvez não volte nunca mais.
Mas amo e penso sempre em todas vocês. ♥

Comentários

  1. sdds tbm, porém muito felliz por estar longe da anamia, parabénss pela facullll............e tudo vai melhora eh por isso q vc anda tres hs de onibus por dia e atura aqla prof chata.........ja passei por isso.....tudo vai dar certo eh so naum desisti.



    bjuusss linda sempre.

    ResponderExcluir
  2. Claro que me lembro de vc flor ^^
    Que saudade. Me vi nesse post, me sinto exatamente como vc, estou fazendo faculdade de psicologia pq passei no ENEM e vejo sempre as meninas da minha sala bem vestidas, maquiadas e de bem com a vida, ao contrário de mim que sempre estou com as mesmas roupas e com um all star velho tbm =/
    Queria, assim como vc, nascer rica, mas temos que lutar pra que isso aconteça ne?!
    Bejuh ♥
    Boa semana e boa sorte com tudo o que vc fizer, espero que vc volte a postar logo. Ah!Brigada pela visita no blog *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, eu tb estou assim sentindo um vazio dentro de mim.. mas isso passa, sempre passa.
    Quanto a voltar a fazer NF/LF/MIAR eu vou ser sincera e até má, volta sim se é oq vc quer e se isso vai te ajudar a chegar a sua meta. Eu ja sentia saudade das dores de cabeça por NF, da boca seca de tanto miar... mas sinceramente, foi isso que me adiantou.. isso que me ajuda a chegar em minhas metas! espero que chegue a escolha certa.

    Ahh quanto a cama de casall... uhuulll q delicia.. eu qro uma tb, é cmo vc disse.. um templo hahhahahah
    bjobjo
    se cuida flor

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, estou passando pela primeira vez aqui.
    Calma, se vc ganhou a bolsa integral é pq deve ser muito inteligente e tem boas chances de ser bem-sucedida e conseguir as coisas que quer!
    Parabéns por ter passado no ENEM!
    Eu tbm queria muito ser alta e magra, mas nao sou assim, bom alta nao dá pra eu ser mais, mas ainda dá pra ficar magra né?
    Força. Espero que volte logo:)
    Beijoos;*

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, sou nova por aqui e amaria que olhasse meu blog. Quando tiver um tempo, passe por lá ! http://anamiamywayofbeing.blogspot.com/

    Agora, eu tava lendo o seu texto e tenho uns conselhos para você. É horrível querer algo e não poder comprar, não é ? Eu sei disso. Sou de classe média, tenho o que eu quero mas na maioria das vezes demora muito tempo ! Mas presta atenção, se esforce, se você quer impressionar, faça por si. Faça combinações nas roupas, uma regata com um casaco cachorrinho com um jeans e o all star. E por ai vai, faça várias. Faça vários tipos de maquiagem, de manhã, algo fraco e discreto, de noite, chamativo e muito belo. Todas nós gostaríamos de ser altas, magras, ricas e lindas, mas já que não tivemos esse privilégio, lutemos para sermos ! Estude bastante e ganhe dinheiro por cima disso. Prove que você consegue. Faça dietas, emagreça, e mostre que você foi capaz de mudar sua vida toda !
    Você consegue flor ! Acredite !
    Quando precisar, estou aqui, adorarei aprender com você e te ajudar !
    Beijos e força, sempre ! ;*

    ResponderExcluir
  6. To tão desanimada que nem sei oq falar, fiquei feliz por passares do enem e terem encontrado um namorado bacana, espero que tudo melhore pra vc.
    Eu tbm queria ser rica e magra. SONHO né

    Enfim ja dormi acordei e to na mesma amiga, tbm estou tomando fluoxetina faz 1 semana...as vezes penso se isso que ta acontecendo comigo não e culpa dela. Vc não sintiu tristeza qdo começou a tomar?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ain minha princesa...
    Sabe que eu gosto pra caramba de você (como uma grande irmã que nunk tive) e me preocupo tanto com tudo isso que você fala... É como ver uma grande amiga se maltratando e não estar perto dela pra consolar... É triste isso, sabia?
    Mas tenta não voltar pra essa vida de nf/lf/miar, pq eu já parei e não quero voltar.
    Tenta fazer o mesmo. Se não for por você, que seja por mim.

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor, nossa.
    Parece q fui eu q escrevi esse post.
    Vc é minha soul sister.
    Sério, cada palavra. Eu sempre me senti estranha tentando explicar pras pessoas aqui como ser pobre é incomodo, mas achei q ngm sabia até ler teu blog.
    Faço faculdade (de letras tb!) pública, mas isso não faz tganta diferença pq a maior parte das pessoas lá é cheia da grana (já q muitas vezes pra passar numa federal a galera faz cursinho, oq não foi o meu caso, mas passei com cota de escola pública). Nem tenho muito mais oq dizer, pq vc disse absolutamente tudo q eu poderia dizer.

    Mas não suma seis meses, sério, vc faz falta. Qualquer coisa, tamos aí por msn, email, twitter ou blog.

    Bjs, saudades.

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Cara q saudade de vc!!! Deixei recado no orkut mas nunca te vejo on!! Espewro que fora a situação que vc conta no post vc esteja bem.
    No momento eu to desempregada,gorda,minha face tem manchas de acne mas eu arraso assim mesmo sabia?? To aprendendo a ser mt confiante.Claro q eu tb queria ser rica,mas enfim ..
    To mt feliz por saber q vc passou no ENEM. Vou fazer esse ano tb,espero passar. Não se intimide pelas pessoas aí,vc é muito corajosa e forte,veja o tanto de coisa q vc já passou e se orgulhe de si mesma pq vc pode e merece.Senti muita falta de vc mesmo .. aparece no msn qualquer dia..
    E dps vc tb pode fazer um tipo de trabalho que é chamado de au-pair,já ouviu falar? Se for fluente em inglês vai ser uma ótima experiência pra vc.
    Desejo mt força,e agradeço pelo apoio q sempre me dá também.Acabei perdoando o garoto q falei no post,afinal,somos amigos acima de tudo e sei que ele não quis me prejudicar.
    Te amo!!
    BeejoO'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem seu cheirinho, princesas ♥

Postagens mais visitadas deste blog

02/12/2009

30/04/17

12/11/16