09/02/2007

Olá meninas!!! Hoje tive outra compulsão... Mas não vou nem perder tempo contando o que comi...
A Compulsão Alimentar não é o primeiro Transtorno que tive... Há uns cinco anos (eu tinha cerca de 9 anos) eu tive TOC.
TOC significa Transtorno Obsessivo Compulsivo. Alguns dos sintomas que eu tinha eram:
-Tudo que eu fizesse com um membro esquerdo eu tinha que fazer com o direito e vice-versa.
-Me fazer "promessas" absurdas, do tipo "Se eu não der três pulos agora vou morrer amanhã."
-Achar que tudo era contaminado. Principalmente o colégio.
As roupas e calçados que eu usava no colégio não podiam ser usadas em casa nem nos passeios de fim de semana e tinham que ser guardadas separadamente das outras.
Ao chegar do colégio eu tinha que ir direto pro banho e não podia encostar em nada, principalmente na minha cama.
Na minha cama só eu podia encostar, e mesmo assim, eu só podia encostar nela depois do banho.
Vocês sabem quando algo cai no chão (um biscoito, por exemplo) e uma pessoa junta, assopra e come??
Pois então. Eu começei a assoprar minhas mãos cada vez que encostava em algo.
Por exemplo: Eu ía beber água e depois de largar o copo assoprava as mãos para limpá-las...
Com o tempo, foi piorando. Depois, se eu sentava, quando me levantava eu tinha que passar as mãos no bumbum e nas pernas e depois assoprar as mãos (porque eu não tinha como assoprar diretamente o bumbum, né...).
Era horrível, simplesmente horrível. Eu não estava muito preocupada com o que os outros pensavam, mas minha vida era me assoprar... Eu passava o tempo todo me assoprando, o tempo todo, o tempo todo...
Meus pais me ameaçavam, me davam castigos, me xingavam, conversavam comigo, me davam apoio e incentivo pra mim parar, às vezes me davam uns tapas nas mãos quando eu fazia isso (não para machucar, mas para assustar mesmo). Mas nada adiantava, eu não conseguia me controlar...
Até que em uma madrugada eu estava sentada no sofá pensando na vida e minha mãe se acordou e veio conversar comigo, inevitavelmente chegamos nesse assunto, e eu começei a chorar. Estava desesperada, não sabia o que fazer, não conseguia me controlar...
Meus pais também estavam desesperados... Nem sabíamos que o nome disso era TOC.
Minha mãe começou a procurar ajuda e descobriu por intermédio de um colega, um médico que trabalhava com Florais de Bach (remédios feitos de essência de flores).
Eu começei a fazer o tratamento e fui melhorando aos poucos. Foram meses de tratamento. Não terminei de fazer o tratamento, por motivos financeiros, mas quando parei, já não me assoprava mais. Eu ainda tinha algumas paranóias com a cama e etc. Mas com o tempo elas sumiram, mesmo depois do término do tratamento com os Florais. Acho que mesmo depois de parar o tratamento, os Florais que eu já tinha tomado continuaram fazendo efeito.
Hoje estou curada do TOC. (Ou talvez a minha Compulsão Alimentar seja uma expansão do TOC... Afinal, os dois tem a ver com Compulsão...)
Mas agora que eu estava bem começei a ter estas compulsões...
Mas eu acho que já estou melhorando com o tratamento homeopático que estou fazendo (Homeopatia são remédios feitos à base de elementos da natureza, sem industrialização), porque consegui ficar uma semana sem ter compulsão. E hoje, olhando para trás, vejo que em 2006 eu tive compulsões quase diariamente, mas não percebia que isso era anormal...
Mas acredito que se eu me curei do TOC, posso me curar da Compulsão Alimentar, ainda mais com o apoio de todas vocês, amigas...
Beijos, meninas!! Fiquem com Deus!!!

Comentários

  1. Olá, querida:) Não precisa agradecer nada, amigas são pra esses momento, não só pros feliz, pra vir aqui bater palmas qnd tu não tiver compulsão... Eu acredito muito que tu pode conseguir, ainda mais agora sabendo que tu te livrou já de uma compulsão... nossa, imagino o qnt tu sofras com tudo isso... eu tbm sofri muito qnd tinha surtos compulsivos, mas não foi por tanto tempo como tu! o que posso fazer por ti to fazendo sempre: te mandando muitas vibrações positivas e torcendo pra que tu consiga se livrar disso tudo:) grande beijo (ah, se quiser, me manda teu msn no meu e-mail - vou.emagrecer@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia linda essa coisa da compulsão é lixada vais ver com a nossa ajuda vais conseguir esquecela
    olha em relação ao chat entras com o teu nome ,e aparece ke eu estou lá hoje a tua espera :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Foi muito por acaso que encontrei seu blog na internet. Após ler seu último texto, resolvi então deixar um comentário.
    Você me parece ser uma pessoa com grande força de vontade e, sinceramente, acho que isso tem sido mais importante do que o tratamento que tem adotado (seja ele à base de florais, de medicina homeopática etc).É também uma garota muito corajosa, por expor no aqui no blog seus anseios e a grande vontade que tem de curá-los.
    Nossa história é muito parecida em alguns aspectos e talvez por isso seu relato tenha mais me sensibilizado. Depois de alguns anos convivendo com crises graves de TOC, que mais tarde acabariam se convertendo em transtornos alimentares, acabei desistindo de nomear todas essas coisas. Acredito que o mais importante seja mesmo percebermos o quanto que isso tem sido significativo em nossas vidas, algo que talvez algumas pessoas não entendem muito bem, apesar de insistirem em dar nomes àquilo o que não conhecem.
    Não tenho nenhuma recomendação a fazer. Espero que esse longo e difícil processo que tem atravessado possa ser melhor compreendido por você com o tempo. Talvez assim você se sinta melhor consigo, com o que sente, com o seu corpo... Coisas muito integradas, mas as quais acabamos por negligenciar.
    Abraço afetuoso. Estarei desejando que fique bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem seu cheirinho, princesas ♥

Postagens mais visitadas deste blog

12/11/16

30/04/17

02/12/2009